Informamos que não somos responsáveis pela informação que está a consultar. Volteremos a ver-nos em breve.

IDENTICA Direccional-Car na revista Pós-Venda de Maio

Relações de confiança

A Direccional-Car está totalmente integrada na rede Identica. José Luís Silva, sócio-gerente desta oficina, assume a importância que a rede tem tido no desenvolvimento do seu negócio.

Tudo começou com um curso de formação na área da pintura, aos 15 anos, no CEPRA, sem o Pai saber. Seguiu-se a experiência num concessionário de marca, onde fez grande parte da sua formação como profissional de pintura e depois lançou-se por conta própria, sendo dos primeiros a entender as vantagens de se associar ao projeto da rede Identica. Estamos a falar do empresário José Luís Silva, sócio-gerente da Direccional-Car, profissional com uma longa experiência no ramo oficinal, que teve sempre a oportunidade de trabalhar com produtos de qualidade.

“Desde a Valentine até hoje com Spies Hecker, a minha fidelidade à marca é eterna”, refere José Luís Silva que desde que se estabeleceu, primeiro como empresário em nome individual e depois já com a Direccional-Car (em 1991), sempre trabalhou com esta marca de tintas.

“Assim que me foi apresentado o projeto da rede Identica, a minha oficina foi logo membro fundador deste conceito”, revela o mesmo responsável. Com o passar dos anos a empresa, que tinha umas enormes instalações em Paredes (Gandara), onde chegou a ter 17 funcionários, viria a mudar mudar de instalações em Agosto de 2011, para São Pedro da Cova, Gondomar, um pouco também por influência de estar integrado na rede Identica. “A partilha de opiniões e os conselhos que recebemos, por estar dentro da rede, permitiram-me pensar melhor o caminho a seguir”, explica José Luís Silva, dizendo ainda que “tive todo o apoio da rede Identica na definição de todos os pormenores da oficina em Gondomar”.

Nesta nova fase da Direccional-Car, já com metade dos funcionários e com o negócio ajustado à realidade do mercado, a opção foi trabalhar essencialmente com clientes particulares, frotistas (muito por causa dos serviços de mecânica) e seguradoras abdicando dos stand´s de automóveis e do serviço de outras oficinas. “Felizmente que temos crescido todos os anos com esta nossa estratégia. O nível de informação que hoje temos permite-nos saber exatamente com quem queremos ou não trabalhar”, refere o sócio-gerente da Direccional-Car, considerando que “temos vindo a reforçar o serviço junto das seguradoras até para fidelizar mais clientes, sendo também de realçar a nossa presença na rede Identica, pois a partilha de informações entre todos tendo sido importante no caminho que temos vindo a desenvolver”.

As vantagens de estar na rede Identica estão também relacionadas com outros importantes aspetos. “Hoje não se consegue estar neste negócio sem formação e ela é fundamental para o desenvolvimento no nosso negócio”, refere José Luís Silva, que assegura que “nesta área da repintura, temos um excelente parceiro ao nível da formação, que é a Spies Hecker e a rede Identica”.

Com mais de 60% da atividade da Direccional-Car dedicada à chapa e pintura (o restante é mecânica), José Luís Silva enaltece a histórica relação que tem com a rede Identica e com a marca Spies Hecker e a importância de trabalhar com uma marca que está em constante desenvolvimento tecnológico, pois “isso permite-nos estar sempre muito atualizados e poder estar sempre na linha da frente em termos de qualidade de serviço”.


  • thumbnail
    x
    PUBLIREPORTAGEM DIRECCIONAL-CAR (pdf | 1.42 MB)
José Luís Silva

DIRECCIONAL-CAR - José Luís Silva

Direccional-Car

Direccional-Car

Direccional-Car

Direccional-Car