Informamos que não somos responsáveis pela informação que está a consultar. Volteremos a ver-nos em breve.

IDENTICA Dadicauto na revista Pós-Venda de Março

Visão Identica na família

Dadicauto nasceu em 1990 pela mão de Carlos Diogo que, 15 anos depois, se mudou para as instalações atuais, no Parchal, Algarve, com cerca de 1800 m2. O negócio foi crescendo progressivamente, sempre com uma forte aposta na qualidade do serviço e na utilização de produtos de elevada qualidade, garantindo uma reconhecida especialização em colisão e pintura. O filho, David Diogo, juntou-se ao pai e, depois de algum tempo de experiência conjunta, avançaram para a abertura da segunda oficina da Dadicauto, em Portimão, em 2011, numa área de cerca de 2000 m2 de oficina. No total, a Dadicauto tem 23 funcionários. O pai, de 57 anos, gere a oficina mais antiga e o filho, com 34 anos, a mais recente. Tudo em perfeita sintonia.


“Há sempre ideias diferentes, mas a intenção de ambos é sempre a mesma: melhorar o negócio. Falamos muito e trocamos muitas ideias porque a gestão das duas oficinas é comum e partilhada. Cada oficina tem os seus clientes e tentamos dar resposta de forma individual. Mas como temos, muitas vezes, a capacidade instalada totalmente cheia, acontece sugerirmos a um cliente que vá à nossa outra oficina se esta estiver com capacidade de o atender”, explica David Diogo.


A opção, desde o início da empresa, sempre passou pelo uso de produtos de elevada qualidade e a adesão à rede Identica acabou por ser um passo natural, qua aconteceu em 2010. “Acima de tudo, o principal argumento que vemos é a qualidade do material associada à formação, ao apoio técnico e comercial que a Spies Hecker nos dá. Sem formação não vamos a lado nenhum. Um ponto muito importante passa também pelas parcerias com as seguradoras e gestoras de frotas”, explica Carlos Diogo, que acrescenta: “São todos estes argumentos que nos permitem dar total garantia de todos os serviços que fazemos”. As duas oficinas são também certificadas pelo Centro Zaragoza, sendo que a mais recente, em Portimão, tem cinco estrelas, a classificação máxima para uma oficina de chapa e pintura, o que coloca a Dadicauto no topo das oficinas a nível ibérico. “Os critérios que temos que cumprir para chegar às cinco estrelas são muito exigentes, mas é um ponto que nos diferencia muito”, sublinha David Diogo.


Ao contrário do que se possa pensar, o negócio na zona do Algarve não é sazonal e há uma taxa de ocupação muito elevada das duas oficinas ao longo de todo o ano, naturalmente com um ligeiro acréscimo nos meses de verão pelo aumento de número de pessoas que circulam nas estradas do Algarve”, explica Carlos Diogo.As seguradoras representam uma fatia do negócio, com acordos com as principais companhias, mas também as gestoras de frota garantem muitas entradas na oficina, tanto do lado da colisão como da mecânica. “Os clientes particulares também valorizam a nossa especialização, a qualidade do nosso trabalho e a garantia que damos de tudo o que fazemos”, acrescenta David Diogo. A Dadicauto tem uma frota de carros de substituição que são mais um serviço que presta aos clientes.


O desafio hoje é grande ao nível dos processos e dos novos produtos para a repintura automóvel, onde a Spies Hecker e o Grupo Axalta são líderes. “Temos formação e capacidade para trabalhar com todo o tipo de acabamentos, mesmo os mais exigentes, como os tri-camada mas também os vernizes coloridos, foscos e os texturados”, garante Carlos Diogo. E, acrescenta, “o material mais barato é um erro. Só trabalhamos com os produtos topo de gama da Spies Hecker, quer sejam carros novos ou mais antigos”.

  • thumbnail
    x
    IDENTICA Dadicauto na revista Pós-Venda de Março (pdf | 973.77 KB)
IDENTICA Dadicauto

David & Carlos Diogo

IDENTICA Dadicauto, Bosch Car Service

IDENTICA Dadicauto Portimão

IDENTICA Dadicauto

IDENTICA Dadicauto Parchal